O tenista paulista Flávio Saretta, número 133 do ranking mundial derrotou com facilidade nesta terça-feira (20) o checo Lukas Dlouhy, número 118 da ATP, por 2 sets a 0.

continua após a publicidade

Com a vitória, o brasileiro garantiu presença na chave de grupos do Torneio de Buenos Aires, competição que distribui mais de US$ 445 mil (cerca de R$ 950 mil) em prêmios.

Essa foi a primeira vez que os tenistas se enfrentaram na carreira. Saretta, que na última semana havia alcançado as semifinais do Brasil Open (ele foi eliminado pelo espanhol Juan Carlos Ferrero), disputado na Costa do Sauípe, vai integrar o Grupo 6, que tem o argentino Agustín Calleri e o espanhol Albert Montañes.

Ao todo, Saretta precisou de cerca de uma hora para derrotar o checo. O paulista só encontrou um pouco de dificuldade no primeiro set, quando marcou 6/3. Bem fisicamente, Saretta não deu chances para Dlouhy no segundo, confirmou os seus saques e fechou em 6/1 – ele só não deu um "pneu" porque bobeou no sexto game, quando vencia por 40 a 30.

continua após a publicidade

Em outro jogo realizado hoje, válido pelo Grupo 8, o equatoriano Nicolas Lapentti precisou de três sets para derrotar o francês Nicolas Devilder, com parciais de 6/3, 2/6 e 6/3. O outro tenista que integra este grupo é Juan Carlos Ferrero.