A delegação do São Paulo retornou para a capital paulista logo após a decisão da Copa Libertadores – desembarcou no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, por volta de 4h30 desta quinta-feira – e todos garantem que já estão com a cabeça voltada para o Campeonato Brasileiro, competição em que estão na liderança. No domingo, o clube paulista enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, pela 18ª rodada.
"Aqui o planejamento não pára. Amanhã (quinta) estaremos treinando porque temos um jogo importante contra o Cruzeiro", disse o treinador Muricy Ramalho, enquanto cerca de 15 torcedores, que estiveram presentes no desembarque, o aplaudiam pela campanha do time. O goleiro Rogério Ceni, que falhou no primeiro gol do Internacional, também foi ovacionado pela torcida no aeroporto.
O meia Danilo ressaltou que no futebol existem vitórias e derrotas e que a perda do título pode ser considerada normal. "A vida não é só vitória, infelizmente isso aconteceu. Temos de nos conformar e procurar a vitória na próxima partida. Foi um jogo que ninguém entendeu pelas circunstâncias", contou.
Quem está de saída do clube é o zagueiro Diego Lugano, que acertou com o Fenerbahce, da Turquia. "Estou muito emocionado por ter ficado grande parte de minha vida neste clube. Tenho muitos companheiros aqui e vou sentir saudades. Sempre procuramos demonstrar amor a essa camisa. Foi uma perda muito grande, mas demos o máximo que podíamos", afirmou o jogador.