O clássico contra o Santos já começou para o São Paulo. A diretoria do clube não gostou nada do resultado do sorteio da CBF que definiu a escalação do árbitro Paulo César de Oliveira para conduzir o jogo de amanhã, na Vila Belmiro. Ele concorria com Wilson Luiz Seneme, que saiu vencedor no sorteio, e, de acordo com os critérios da entidade, apitará o jogo dos desesperados, entre Ponte Preta e São Caetano, em Campinas. Ao "perdedor" Paulo César restou o clássico.

continua após a publicidade

"Em clássicos, a CBF escala somente árbitros do mesmo estado das equipes. Tecnicamente, os árbitros paulistas não andam (tendo trabalhos) felizes com o São Paulo", protestou o diretor de futebol do clube, João Paulo Jesus Lopes, logo depois do empate contra a Ponte Preta, na quinta-feira.

Paulo César de Oliveira faz parte da "lista negra" dos árbitros do São Paulo. Por conta de um histórico de longa data, a diretoria sempre que pôde o barrou para apitar os jogos do time. Tanto que a última vez que ele atuou numa partida do atual líder do Brasileirão foi em fevereiro: 3 a 0 para o São Paulo frente ao Mogi Mirim, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, não deu mais as caras em jogos do clube do Morumbi.

"Ele sempre teve péssimas arbitragens. Ficou um tempo sem apitar nossos jogos e não sei porque escalaram ele agora. Não é uma arbitragem para eu, Marco Aurélio Cunha, ficar sossegado. Ele tem sido infeliz para o São Paulo", emendou o superintendente de futebol.

continua após a publicidade

Para deixar ainda mais a diretoria são-paulina com o pé atrás, a escolha de Paulo César vem justamente após uma rodada em que muito se questionou os homens do apito. No empate com a Ponte, no Morumbi, Rodrigo Martins Cintra foi alvo de críticas pelo gol anulado de Aloísio e pelo pênalti assinalado a favor do São Paulo. No Maracanã, o pernambucano Wilson Souza de Mendonça marcou um pênalti que resultou na vitória do Internacional sobre o Botafogo e, de quebra, acabou colocando fogo no campeonato, já que houve o tropeço do São Paulo – a vantagem que era de sete caiu para cinco pontos, restando seis rodadas para o fim.

"Estamos atentos, sim! Essa rodada foi muito ruim. Temos de estar precavidos", disse Marco Aurélio Cunha, extremamente descontente pelo pênalti que deu a vitória ao vice-líder Inter, no Rio.

continua após a publicidade

"Ele (Wilson Souza de Mendonça) é um árbitro irritante, que faz questão de aparecer. O Cintra também é irritante, apesar de eu achar que teve uma atuação limpa. Bom, na verdade ele errou em dois pontos: em anular o gol do Aloísio e no cartão que deu para o Souza", completou o dirigente são-paulino.