No centro de toda a polêmica pós-clássico, Leandro mostra que está em alta no São Paulo. O atacante acertou a prorrogação de seu contrato por mais um ano – o vínculo, que iria até 2008, agora vence em 2009.

continua após a publicidade

O técnico Muricy Ramalho comemora, já que terá mais tempo para incentivar os dribles do jogador, a quem não considera um provocador em campo. ?Este é o jeito de ele jogar. Hoje em dia, quem dribla é punido. O futebol anda muito chato.

O treinador deu por encerrado o falatório envolvendo São Paulo e Santos. ?A gente tem que tomar cuidado com o que diz. Não é perigoso só no campo, mas fora também.? Muricy disse que não irá cobrar explicações de Souza e Leandro pelas acusações a Antônio Carlos e Vanderlei Luxemburgo. ?Não sou de proibir nada. Os caras são adultos.

O técnico, aliás, diz que nem se importa de jogar na Vila Belmiro. ?Não tem problema. O gramado é ótimo. E a gente sempre se dá bem lá?.

continua após a publicidade

Mas contesta a segurança do estádio para a torcida. ?Acho que cabe pouca gente e o público sai prejudicado.? O treinador reconhece, por outro lado, que o Morumbi, que receberá as finais do Paulista, não é campo neutro. É a casa do São Paulo.

Com quatro atletas machucados – André Dias, Fredson, Jorge Wagner e Aloísio -, Muricy comemora a semana livre. O time joga sábado, contra a Ponte Preta, e na próxima quarta enfrenta o Necaxa, pela Libertadores.

continua após a publicidade