O volante Mineiro e o atacante Aloisio não treinaram com os demais jogadores do São Paulo nesta terça-feira e seguem como dúvida para o técnico Muricy Ramalho escalar o time que enfrenta a Ponte Preta, quinta-feira, no Morumbi. Os dois fizeram fisioterapia, e a comissão técnica deve aguardar até o último treino, na tarde de quarta-feira, no próprio estádio.
"Vamos aguardar a evolução deles. O Aloísio melhorou bem e o Mineiro também evoluiu", explicou o gerente de futebol e médico Marco Aurélio Cunha. Os dois jogadores sofreram lesões no tornozelo durante o jogo de sábado contra o Figueirense, em Florianópolis: Mineiro no direito e Aloisio no esquerdo. Muricy ainda não falou em possíveis substitutos.
O técnico, único a falar após o treino – os jogadores não quiseram dar entrevistas -, disse que o fato de a Ponte Preta brigar contra o rebaixamento e ter acabado de dispensar sete jogadores não tornará a partida mais fácil. "Todos são profissionais, e quem estava fora vai querer mostrar serviço, o que deixa o jogo mais difícil ainda", avaliou Muricy.
O "clima de Libertadores" previsto nas arquibancadas, já que mais de 30 mil ingressos – mais baratos – haviam sido vendidos até segunda-feira, animou o técnico. "Isso é bom, porque mostra que o trabalho está sendo bem feito e a torcida está entusiasmada, os jogadores estão acostumados e gostam de jogar com o estádio cheio", afirmou.