São Paulo goleia por 5 a 0 a Portuguesa Santista

Com atuação destacada de Danilo, autor de dois gols, o São Paulo goleou a Portuguesa por 5 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, e provou que pegou o embalo no Campeonato Paulista: chegou aos 16 pontos em oito jogos, e alcançou o quarto triunfo consecutivo.

Se derrotar o Bragantino, quarta-feira, em Bragança Paulista ? em jogo atrasado da segunda rodada ?, encosta de vez no líder Noroeste, que tem 19. "Estamos fazendo um bom trabalho desde 2005, quando tivemos um ano maravilhoso", disse o meia Danilo. "Vamos manter esse ritmo, para ajudar o São Paulo a conquistar mais títulos."

Utilizando sua melhor arma, o time de Muricy Ramalho partiu em velocidade para o ataque e poderia ter aberto o placar logo aos 2 minutos, quando Fabão acertou o travessão, após cobrança de falta de Souza. Aos 16, os visitantes voltaram a acertar a trave numa outra bola parada. Souza cobrou escanteio, Thiago pegou o rebote e chutou bem, mas o arremate parou no poste. Mas na segunda chance que teve, Thiago não desperdiçou. Após tabela pela direita entre Souza e Danilo, o meia cruzou para Thiago, que acertou o canto e marcou o primeiro.

Apesar do domínio do São Paulo, o jogo foi bastante movimentado na etapa inicial. O time da casa tocou bem a bola no meio-campo e ameaçou Rogério Ceni aos 30, quando Rodriguinho recebeu na área, driblou o goleiro, mas chutou sem ângulo e André Dias salvou. A Santista voltou a assustar numa falta bem batida por Rodrigo, mas Rogério Ceni fez excelente defesa, provando estar perto da antiga forma ? fez o segundo jogo após a cirurgia no joelho. "Até o primeiro tempo, o jogo foi duro, a Santista é um time bom, chegou com perigo nas bolas paradas", opinou Rogério.

Eficácia

Mas em dez minutos, o ataque são-paulino – que fez 18 gols em oito jogos – foi extremamente eficaz e decidiu o duelo. Aos 34, em nova investida pela direita Thiago cruzou forte, Júnior bateu em cima de Lelo, mas Danilo pegou o rebote, de primeira, e fez o segundo. Nos acréscimos, Souza cobrou escanteio, Danilo desviou para trás, de cabeça, e Fabão mandou para as redes.

Na etapa final, o jogo foi tranqüilo para a equipe do Morumbi. Logo aos sete minutos, na triangulação pela esquerda, Alex Dias deixou Danilo de frente para o gol. Melhor em campo, o meia são-paulino acertou um chute forte, cruzado, e decretou a goleada. Com os três pontos garantidos, o São Paulo tocou a bola para gastar o tempo, mas ainda havia tempo para ampliar. Nos acréscimos, Leandro ? que já havia acertado a trave ?, deu passe de calcanhar para Richarlyson marcar o quinto

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo