São Paulo e Palmeiras fazem clássico brasileiro na Libertadores da América

São Paulo (AE) – O clássico paulistano São Paulo e Palmeiras define uma das vagas para a quarta-de-final da Copa Libertadores da América de 2006. Com os resultados da rodada desta quinta-feira, a última da segunda fase, o time do Morumbi, por ter vencido o Caracas por 2 a 0, gols de Danilo e Rogério Ceni, ficou com a primeira colocação do Grupo 1 e classificou-se como quarto melhor time entre os 16 da oitava-de-final. Pelo cruzamento definido no regulamento da competição, tem de enfrentar o 13.º colocado: que por acaso é a equipe palmeirense, vice no Grupo 7.

Os dois times já haviam se enfrentado na edição da Libertadores do ano passado e na mesma fase da competição. Na ocasião, os são-paulinos levaram a melhor. Venceram as duas partidas, por 1 a 0 e 2 a 0, e, na seqüência, ficaram com o título da competição

Os jogos, em forma de mata-mata, se iniciam na próxima semana e, no caso do clássico brasileiro, servirão como duro teste ao treinador Emerson Leão. O treinador palmeirense tem em mãos um grupo desmotivado, que vem de três derrotas consecutivas em seu estádio, o Palestra Itália, e terá pela frente um desafiante bem mais motivado.

São Paulo e Palmeiras é o único confronto verde e amarelo. Com exceção do Paulista, de Jundiaí, que ficou com a última colocação do Grupo 8 após o empate com o Nacional, do Equador, por 0 a 0, todos os times do País passaram à terceira fase da Libertadores.

Um duelo curioso ocorrerá com o galáctico time do Corinthians. Primeiro no Grupo 4, o destino quis que a equipe voltasse a se encontrar com o técnico Daniel Passarella, hoje no River Plate. O ex-zagueiro da seleção argentina foi contratado e dispensado no ano passado pela equipe do Parque São Jorge e entrou na Justiça pedindo o valor correspondente à rescisão contratual. O Corinthians terá a seu favor o fato de fazer o jogo de volta em São Paulo.

Outro brasileiro na oitava-de-final, o Internacional, tem um adversário teoricamente fácil, o Nacional, do Uruguai. Os dois já haviam se enfrentado na segunda fase, ambos eram do Grupo 6, e, pela combinação de resultados, voltam a duelar. O retrospecto é bastante favorável aos gaúchos, que venceram por 3 a 0 em casa e empataram sem gols em Montevidéu.

O Goiás, que assim como o Palmeiras, teve de disputar a repescagem da Copa Libertadores deste ano, deu a volta por cima, mostrou bom futebol e chegou a onze pontos no Grupo 3. Faz suas duas partidas contra o Estudiantes e tem a vantagem de decidir a vaga em casa, no Estádio Serra Dourada.

Nos outros confrontos definidos nesta quinta, o Velez Sarsfield faz um clássico argentino com o Newell?s Od Boys. O Libertad enfrenta o Tigres, o Atlético Nacional encara a LDU e, por fim, Independiente Santa Fé duelo com o Chivas.

Confira abaixo os confrontos (lembrando que as datas previstas são 26 de abril e 3 de maio, sujeitas a mudanças pela Conmebol):

Vélez Sarsfield (1.º) x Newell’s Old Boys (16.º)

Internacional (2.º) x Nacional (15.º)

Corinthians (3.º) x River Plate (14.º)

São Paulo (4.º) x Palmeiras (13.º)

Goiás (5.º) x Estudiantes (12.º)

Libertad (6.º) x Tigres (11.º)

Atlético Nacional (7.º) x LDU (10.º)

Independiente Santa Fe (8.º) x Chivas (9.º)

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo