São Paulo busca vitória hoje para ser campeão em casa

O São Paulo enfrenta o Goiás hoje, às 16 horas, no Serra Dourada com o objetivo de deixar a festa pelo tetracampeonato brasileiro marcada para o próximo domingo, quando recebe o Atlético Paranaense, no Morumbi. Depois da vitória do Inter ontem, sobre o Fortaleza, o time paulista viu a vantagem cair novamente para quatro pontos. Se voltar a sete pontos, com uma vitória em Goiás, o time conquista o Brasileirão na próxima rodada com nova vitória, sem depender de outros resultados.

Para o jogo mais importante do ano até agora, o técnico Muricy Ramalho não deve contar mais uma vez com o goleiro Rogério Ceni, que está fazendo tratamento intensivo para se recuperar de uma lesão muscular e ficou de fora da vitória por 3 a 0 sobre o Botafogo, na quinta-feira, no Morumbi. Em compensação, o técnico poderá contar com o meia Danilo, que cumpriu suspensão por três cartões amarelos.

Na luta por vagas na Libertadores, o Grêmio tenta se manter na terceira colocação, que garante vaga já na fase de grupos, enfrentando o Atlético Paranaense, que viu suas últimas esperanças minguarem após a derrota em casa para o Corinthians, na quarta-feira. A partida será às 18h10, na Arena da Baixada.

O Corinthians, por sua vez, que viu suas pequenas possibilidades crescerem após essa vitória, joga mais uma vez fora de casa diante de outro candidato, o Figueirense, às 16 horas, em Florianópolis. O time da casa tenta se recuperar do terremoto causado pela suspensão preventiva do "gato" Carlos Alberto.

Do outro lado da tabela, a atração deste domingo é a luta contra o rebaixamento. O Santa Cruz, que surpreendeu ao golear o Cruzeiro na quinta-feira, joga mais uma vez com a corda no pescoço, às 18h10, contra outro ameaçado, o São Caetano. Se perder, o time pernambucano só não será rebaixado se conseguir uma improvável combinação de resultados. Já os paulistas, que vêm de duas vitórias consecutivas, tentam manter o embalo para escapar de uma queda tida como certa há algumas rodadas.

Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Flamengo, às 16 horas, e precisa vencer para sonhar em deixar a zona de rebaixamento, depois de segurar um empate sem gols co o Fluminense, no Rio, mesmo jogando um tempo inteiro com um jogador a menos. No mesmo horário, no Maracanã, o Fluminense recebe o Cruzeiro, que ainda sonha com a Libertadores, e precisa vencer para não depender do rival rubro-negro.

Quase livre das ameaças, o Palmeiras, ainda animado pela vitória no meio da semana sobre o Fortaleza, espera casa cheia diante do Botafogo, às 18h10, no Palestra Itália. Com uma vitória, além de acabar com as chances do rival de jogar a próxima Libertadores, o time praticamente afasta o fantasma da volta à segunda divisão.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo