A direção do São Caetano promete bater o pé até o fim para garantir o direito de atuar em casa nas semifinais do Campeonato Paulista. Esta é a posição oficial do presidente Nairo Ferreira de Souza, que estranhou a pretensão do São Paulo de realizar os dois confrontos na capital.
"Nosso estádio (Anacleto Campanella) tem todas as condições de segurança e se mandamos jogos com os grandes na fase anterior, não há porque tirar a semifinal daqui", disse Ferreira. O mando das semifinais e finais pertence à direção da Federação Paulista de Futebol (FPF).
A definição será na quinta-feira na sede da FPF, quando os quatro semifinalistas estarão reunidos para definir os detalhes da fase final do Paulistão. O que não dá para mudar é a vantagem do adversário, que como segundo colocado vai ter a vantagem de atuar por dois empates.
O São Caetano já garantiu a terceira posição, com 36 pontos. Assim vai apenas cumprir tabela contra o rebaixado Rio Branco, quarta-feira, em Americana, e o técnico Dorival Júnior estuda até poupar alguns titulares. Uma baixa certa é o centroavante Somália, expulso na vitória sobre o São Bento por 2 a 1, no sábado.