Em uma grande noite do lateral-esquerdo Kleber, o Santos venceu o São Caetano por 1 a 0, neste sábado (28) , na Vila Belmiro, pela 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Com a vitória, o time do litoral segue na terceira posição, com 55 pontos, oito atrás do líder São Paulo. Com a sua nona derrota seguida, a equipe do ABC ficou com 26 pontos e continua na penúltima colocação.

O Santos ameaçou apenas duas vezes na primeira etapa. Na primeira, aos 22 minutos, André Oliveira levantou da direita e Heleno cabeceou bem, mas Mauro se esticou e desviou com a ponta dos dedos.

O segundo lance de perigo do time da casa na primeira etapa aconteceu apenas aos 44, quando Kleber, destaque do Santos no jogo, cobrou falta e exigiu grande defesa do goleiro do São Caetano. A bola ia no ângulo.

continua após a publicidade

O São Caetano só chegou uma vez com perigo no primeiro tempo, aos 27. Marcelinho passou pelo marcador e bateu. Felipe fez a defesa parcial e a bola sobrou para Cláudio, que chutou com o goleiro caído. André Oliveira apareceu e salvou o Santos quase em cima da linha.

No segundo tempo, o São Caetano começou melhor. Aos 18 minutos, Elton recebeu na intermediaria, deu um belo drible no marcador, invadiu a área e bateu firme para uma defesa de Felipe.

continua após a publicidade

Se o São Caetano desperdiçou, o Santos soube aproveitar. Aos 19, Reinaldo avançou pela direita, foi à linha de fundo e cruzou para Rodrigo Tabata, que subiu livre para marcar de cabeça.

Após o gol, Santos recuou e ficou esperando um contra-ataque. Num destes, perdeu uma grande chance de ampliar. Aos 36, depois de um cruzamento da esquerda de Kleber, Reinaldo subiu na pequena área e cabeceou para o chão. Mauro se mergulhou e fez grande defesa.

Na próxima rodada, o Santos visita o Juventude, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, na quarta-feira. No mesmo dia, o São Caetano recebe o Fluminense, no Anacleto Campanella.