O Santos treinará hoje à tarde na no Estádio de Vila Belmiro para que os jogadores se adaptem ao novo gramado, reformado, e para que Vanderlei Luxemburgo experimente a nova dupla de ataque formada por Reinaldo e Jonas e que poderá ser a novidade contra o Juventude, domingo à noite, na Vila Belmiro

continua após a publicidade

Os dois atacantes foram bem no coletivo de quarta-feira contra os juniores, e o técnico quer ver como Jonas, que está voltando de um afastamento de cinco meses por causa de rompimento do ligamento cruzado do joelho direito, vai se comportar contra os reservas.

Se Luxemburgo não mudar de idéia, mantendo o coletivo, será o sexto treino com bola de Jonas e o primeiro contra profissionais. Nos anteriores, ele enfrentou jogadores do infantil, do juvenil e dos juniores. Se ele demonstrar insegurança na disputa de bola, Tiuí será mantido ao lado de Reinaldo, que treinou a semana inteira em dois períodos para melhorar a condição física, em razão de ter perdido 15 dias da intertemporada por causa da contusão no joelho esquerdo. A volta do zagueiro Luiz Alberto (cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo) é uma das mudanças certas no time, embora sem confirmação oficial porque Luxemburgo só vai dar entrevista à imprensa após o treino de sábado cedo.

O volante chileno Maldonado disse ontem que Luxemburgo, em conversas com o grupo, tem dito que vai cumprir o seu contrato com o Santos, mas acha que apesar de estarem falando em outros nomes, ele poderá ser o novo técnico da seleção brasileira. "Vanderlei vai tomar a melhor decisão para ele e para a sua vida. E se ele sair mesmo, vamos estar à disposição de quem vier para substituí-lo."

continua após a publicidade

O presidente Marcelo Teixeira esteve no Centro de Treinamentos Rei Pelé, mas não quis dar entrevista. O diretor de futebol, Luiz Antônio Ruas Capela, disse que o meia Felipe pediu salário em dólares e com três dígitos (acima de US$ 100 mil), o que fez com que o Santos desistisse de tentar contratá-lo. "O que ele está querendo está fora da realidade do futebol brasileiro.