O Santos está dividido quanto à possível convocação do técnico Vanderlei Luxemburgo para ser o substituto de Carlos Alberto Parreira na Seleção Brasileira. O presidente do clube, Marcelo Teixeira, e seus assessores não gostam nem de ouvir falar sobre o assunto. Ameaçam cobrar multa correspondente ao restante do contrato não cumprido (que vence em dezembro de 2007) e exigir todo o dinheiro que o treinador recebeu antecipadamente.
A direção do Santos teme que o fraco time que com Luxemburgo ganhou o Campeonato Paulista, depois de amargar uma fila de 21 anos, e se mantém no bloco dos primeiros colocados no Campeonato Brasileiro, passe a ser um grande fiasco sem ele. E há o fiéis escudeiros do mestre, como o chileno Maldonado, que recomenda a imediata convocação de Luxemburgo pela CBF.
"No Campeonato Paulista, Luxemburgo disse que terminaria o contrato com o Santos, mas agora a necessidade da seleção brasileira é muito grande. Haverá o amistoso em agosto e a CBF precisa escolher alguém logo. Vanderlei é o primeiro nome da lista. Se ele sair, o Santos perde, mas a Seleção vai ganhar muito", opinou o chileno.
No jogo-treino na manhã de hoje, no Centro de Treinamentos Rei Pelé, o Santos derrotou o Grêmio Barueri por 1 a 0, gol de Geílson. O time jogou com Fábio Costa; Domingos, Ronaldo e Luiz Alberto; Dênis, Maldonado, Wendel, Rodrigo Tabata e Kléber; Rodrigo Tiuí e Geílson. Sábado, às 11 horas, o Santos faz um amistoso com o Atlético Mineiro, no Mineirão.