A LDU impôs um ritmo forte logo nos primeiros minutos, mas abriu o placar num lance de sorte. Aos 14, Murilo recebeu na esquerda e cruzou bem fechado – a bola fez uma curva, encobriu Mauro e foi às redes.
O Santos teve dificuldades para armar jogadas, mas empatou na primeira vez que foi ao ataque. Aos 20, Preto Casagrande lançou William, na entrada da área. O centroavante foi mais rápido que os zagueiros e tocou na saída de Espinosa.
Mas o time da casa não desanimou e seguiu pressionando. Aos 29, Mauro fez boa defesa, no chute de Obregón, de fora da área. Mas não pôde evitar o gol, sete minutos depois. Aguinaga tocou para Ambrossi, dentro da área e Antônio Carlos tentou cortar, no carrinho, mas levou um drible desconcertante do lateral equatoriano, que bateu por baixo do goleiro: LDU 2 a 1.
Na etapa final, a LDU não mudou seu estilo e pressionou desde os primeiros minutos. No contra-ataque, porém, brilhou a estrela de Basílio, que, livre, recebeu bom lançamento, driblou Espinosa e empatou o jogo.
Os equatorianos perderam várias chances e foram premiados a seis minutos do fim. Salas pegou o rebote da defesa, chutou de primeira e acertou o canto direito de Mauro, fechando o placar e garantindo a vitória equatoriana por 3 a 2.
FICHA TÉCNICA
LDU 3 X 2 SANTOS
LDU: Espinosa, Gómez (Castillo), Espínola, G. Espinoza, Ambrossi; Obregón, Urrutia, Reasco e Aguinaga; Murillo (Montoya) e Salas. Técnico: J. C. Oblitas
SANTOS: Mauro, André Luís, Antônio Carlos e Leonardo; Flávio (Domingos), Zé Elias, Preto Casagrande, Luís Augusto e Márcio; Basílio e William (Marcinho). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Gols: Murillo, aos 14 minutos, William, aos 20 minutos e Ambrossi, aos 36 minutos do primeiro tempo; Basílio, aos sete minutos e Salas, aos 39 minutos do segundo tempo.
Juiz: René Ortubé (BOL)
Cartões amarelos: Reasco, André Luís, Murillo, Mauro, Márcio e Aguinaga
Cartão vermelho: Zé Elias
Renda e público: não divulgados
Local: Estádio Casa Blanca, em Quito (Equador)
continua após a publicidade
continua após a publicidade