Santos passa fácil pelo Bolívar e está na próxima fase da Libertadores

Santos (AE) – O Santos não teve dó do endividado Bolívar, nesta quarta-feira à noite, na Vila Belmiro. Robinho e seus companheiros golearam a equipe boliviana por 6 a 0, assegurando o primeiro lugar no grupo 2 da Copa Libertadores e uma vaga para as oitavas-de-final. A outra equipe classificada da chave foi a equatoriana LDU, que empatou com o uruguaio Danubio por 1 a 1.

Apesar da goleada, o Bolívar mostrou dignidade. Não apelou para a violência e, dentro de suas limitações, tentou parar o atual campeão brasileiro. Mas as 12 horas de viagem desde La Paz, os salários atrasados e a ameaça de greve diminuíram o entusiasmo – a delegação boliviano chegou a Santos pouco antes da partida.

A Vila Belmiro teve o privilégio de assistir a mais uma atuação inspirada do Santos. Aos 2 minutos, Ricardinho tocou para Robinho, que viu Léo. O cruzamento encontrou Bóvio: 1 a 0.

Robinho voltou a ser o protagonista no segundo gol. Foi atrás de uma bola perdida, driblou o adversário e sofreu a falta que Paulo César cruzou para Ávalos: 2 a 0.

A partir daí, o Santos passou a tocar a bola e deixou espaço para o Bolívar. O gorducho Gutiérrez quase surpreendeu. Zermatten cobrou falta perigosa e Pachi obrigou Henao a fazer boa defesa. Mas além de ser melhor, o Santos teve sorte. Paulo César encobriu Caballero: 3 a 0. "Fui cruzar", admitiu o lateral santista.

"Temos de buscar mais gols", afirmou o técnico Gallo, no intervalo. Mas o time voltou desatento. E deu duas chances ao adversário. Serviu para acordar. Tanto que, Bóvio e Robinho perderam boas oportunidades de ampliar.

Mas se o ataque não conseguiu marcar, Caballero ajudou. Aos 12 minutos, Deivid tocou para Ricardinho. O chute saiu fraco mas o goleiro do Bolívar falhou feio: 4 a 0.

Coerente, Gallo colocou o time mais ainda no ataque, ao trocar o volante Bóvio pelo atacante Basílio. E deu certo. Foi dele o quinto gol. Deivid ainda fez o sexto, para a alegria dos 17 mil santistas que foram à Vila Belmiro.

Gols: Bóvio, aos 2, Ávalos, aos 13, e Paulo César, aos 42 minutos do primeiro tempo. Ricardinho, aos 12, Basílio, aos 26, e Deivid, aos 30 do segundo.

Santos: Henao; Paulo César (Flávio), Ávalos, Halisson e Léo; Fabinho, Zé Elias, Bóvio (Basílio) e Ricardinho; Robinho e Deivid. Técnico: Gallo.

Bolívar: Caballero; Torrico, Sánchez (Peña) e Ferreira; Angulo, Reyes, Galindo, Zermatten e Pachi; Gutiérrez e Fischer (Cabrera). Técnico: Vladimir Soria.

Juiz: Jorge Larrionda (URU).

Renda: R$ 220.236,00.

Público: 17.906 pagantes

Local: Vila Belmiro

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo