A novela Marcos Aurélio não chegou ao fim, como o Santos esperava para poder contar com o atacante veloz e goleador na primeira fase da Copa Libertadores da América. Nesta sexta-feira (26), foram ouvidas na 11.ª Vara do Trabalho de Curitiba as testemunhas do Atlético-PR e do jogador, porém a decisão sobre o impasse só deverá ser a anunciada pela juíza Rosângela Vidal na próxima sexta-feira.

continua após a publicidade

Como a seletiva faz parte da primeira fase da Libertadores, o Santos tem que apresentar a relação dos 25 jogadores até o fim do expediente da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) na segunda-feira, 48 horas antes da primeira partida com o Blooming, da Bolívia. E Marcos Aurélio só terá chance de participar da competição se ganhar a ação na Justiça, e o time de Vanderlei Luxemburgo chegar às semifinais, quando será permitida a troca de três jogadores da relação inicial.

Na impossibilidade contar com Marcos Aurélio, Luxemburgo deve pedir a contratação de Pedrinho para formar dupla de ataque com Fabiano. Segundo os médicos, fisioterapeutas e preparadores físicos do clube, o meia está pronto para voltar a jogar. Os dirigentes disseram hoje que o contrato por produtividade de Pedrinho deverá ser assinado na manhã de segunda-feira e registrado na CBF em seguida.

continua após a publicidade