O Santos ainda acredita na possibilidade de ter Nilmar no Campeonato Paulista e na Libertadores. A esperança é que no julgamento marcado para quarta-feira, a Fifa atenda o pedido de liberação do jogador, cujos advogados alegam não ter mais vínculo algum com o Corinthians (ou MSI) e Lyon, da França. Se a sentença lhe fora favorável, o jogador ficará livre para acertar com qualquer clube.
Se a vontade do procurador Orlando da Hora prevalecer, Nilmar vai para o Flamengo, mas o jogador tende a optar pelo Santos, onde poderia terminar a recuperação da cirurgia no joelho com o fisioterapeuta Nilton Petrone, o Filé, no moderno centro de Reabilitação do Complexo Modesto Roma. Como o Santos se livrou dos altos salários dos zagueiros Manzur e Luiz Alberto e do atacante Reinaldo, está em condições de oferecer salário em torno de R$ 500 mil a Nilmar.
A contratação de Marcos Aurélio, que disputou o Campeonato Brasileiro do ano passado pelo Atlético-PR, foi frustrada. O clube paranaense ganhou provisoriamente o direito de ficar com o jogador, com base numa liminar obtida no Tribunal Regional do Trabalho. Porém a decisão poderá ser revista no julgamento do mérito, no dia 19.
O lateral-direito Pedro, ex-Acadêmica de Coimbra, e o volante Vinicius, ex-Avaí e vinculado ao Iraty, continuam fazendo testes no Centro de Treinamentos Rei Pelé, mas ainda não assinaram contratos.
O meia Luciano Henrique desistiu do processo em que cobrava R$ 10 milhões do Santos, sob acusação de ter sido coagido na última renovação de contrato. Em troca assinou contrato até 2008 e foi emprestado ao Sport. Ontem, os jogadores voltaram a se concentrar no hotel do CT Rei Pelé e a treinar em dois períodos. Cedo, o treino foi físico e à tarde, Vanderlei Luxemburgo ensaiou cruzamentos e finalizações, com baixo desempenho dos atacantes.