Com Heleno cumprindo suspensão e Maldonado deve operar o tornozelo direito amanhã, Vanderlei Luxemburgo, do Santos, ficou sem um volante de marcação para enfrentar o Figueirense, sábado, na Vila.
A solução deve ser a manutenção do esquema com três zagueiros, com a escalação de André Luiz (está fora desde o jogo contra o Corinthians por causa de uma contratura muscular na coxa direita) como primeiro volante. Se ele não se recuperar a tempo, Carlinhos entra na lateral-esquerda e Kléber vai para o meio, juntando-se a Cléber Santana, Zé Roberto e André.
Se o time não estivesse correndo o risco de ficar sem a vaga para a Libertadores 2007, talvez Luxemburgo desse uma chance para Adriano, de 19 anos, Felipe e Renatinho, recentemente promovido do Sub-20. Ele é segundo volante e tem o estilo de jogo semelhante ao de Cléber Santana.
O desempenho de Adriano nos últimos treinos foi tão bom que Luxemburgo resolveu levá-lo para a concentração para os jogos contra o Grêmio (na Vila) e Botafogo (no Rio). Os jogadores retornam 10h de hoje.