Santos enfrenta reservas do Gimnasia na Libertadores

O Santos promete repetir hoje, na Libertadores, às 21h45, na Vila Belmiro, o futebol de garra e muita marcação mostrado no empate de domingo contra o São Paulo. O adversário dessa vez é o Gimnasia y Esgrima, que viajou para o Brasil com o discurso de que a partida contra o Santos não importa tanto quanto o jogo do próximo domingo, contra o Boca Juniors, pelo Torneio Clausura. Por isso, o time argentino irá poupar alguns titulares na Vila Belmiro.

Líder isolado do Grupo 8 da Libertadores, com duas vitórias nos dois jogos que fez até agora, o Santos quer aproveitar o jogo dentro de casa contra o Gimnasia para ficar mais perto da vaga na próxima fase. O técnico Vanderlei Luxemburgo deve escalar o mesmo time que enfrentou o São Paulo, embora o lateral-direito Denis, o volante Rodrigo Souto e o atacante Rodrigo Tiuí, que sofreram contusões leves no clássico, ainda sejam considerados dúvidas.

"Por tudo o que aconteceu no jogo de domingo, o grupo saiu fortalecido para enfrentar o Gimnasia. O empate no finalzinho teve importância maior do que se fosse uma vitória em circunstâncias normais", analisou o goleiro Fábio Costa, capitão e um dos principais líderes do time do Santos.

Para ele, a equipe mostrou que está pronta para enfrentar qualquer tipo de desafio, como contra o São Paulo, quando cresceu ao se sentir prejudicada por um erro da arbitragem e evitou uma derrota que parecia consumada – o gol de Carlinhos saiu aos 46 minutos do segundo tempo.

Com oito pontos em cinco jogos, o Gimnasia está na oitava colocação do Torneio Clausura do Campeonato Argentino. Na Libertadores, é o terceiro colocado no Grupo 8, com três pontos em duas partidas.

Assim, seis jogadores reservas, que não enfrentaram o Belgrano no empate em 2 a 2, no domingo, deverão estar em campo contra o Santos. Os titulares Lucas Landa, Ignacio Piatti e Reinaldo Alderete serão poupados, mas os outros nomes não foram divulgados.

"Não menosprezamos o Santos nem qualquer outra equipe, mas agora prefiro dar mais atenção ao Campeonato Argentino", explicou o técnico Pedro Troglio.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo