Sem ser aproveitado pelo treinador Luxemburgo, o atacante Geílson foi emprestado hoje pelo Santos ao Al-Hazan, da Arábia Saudita, por quatro meses.
Com contratado até 2009, a equipe paulista procurava uma forma de ceder o atleta em definitivo ou temporariamente para reduzir a folha salarial.
Na última quinta-feira, ao anunciar o pagamento de parte da dívida – ao todo são 500 mil euros (R$ 1,35 milhão), com o Basel pela contratação do lateral Kleber, o Santos já cogitava negociar Geílson, que marcou apenas dois gols na temporada passada, para aliviar o caixa.
Contratado em julho de 2004, O jogador de 22 anos sequer foi inscrito na Copa Libertadores da América e quase deixou a Vila Belmiro no ano passado após receber uma boa oferta para transferir-se ao francês Lorient Bretagne. Ele chegou a passar por exames médicos no time europeu, mas uma lesão no joelho atrapalhou a negociação – o Santos deixou de receber cerca de US$ 1,5 milhão por causa da desistência do Lorient.
Apesar da saída do jogador, o santos ainda conta com mais sete atacantes, os principais são Marcos Aurélio, Rodrigo Tiuí, Fabiano e Jonas.
O próximo jogo do time da Baixada Santista será no domingo, às 18h10, contra o Santo André, no Estádio Bruno José Daniel, no ABC.