A rodada deste domingo do Campeonato Paulista terá os quatro times considerados grandes em campo. O principal confronto é o da Vila Belmiro, às 16 horas (com Band e Globo) entre Santos (líder, 31 pontos) e São Paulo (vice, 30).
Clássico dos líderes, clássico dos melhores. Santos e São Paulo, partida decisiva nos últimos anos, virou o clássico da moda. Neste domingo, mais uma vez, os times de Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho se encontram e realizam um jogo cheio de particularidades. Duelo que, para os dois últimos campeões estaduais, vale a liderança do Campeonato Paulista.
O Santos é líder do Estadual há nove rodadas consecutivas. Caso vença, abrirá quatro pontos de vantagem sobre o adversário. Para os são-paulinos, mais doloroso seria ver o fim da série invicta de 27 jogos. Até porque o próprio Santos foi o responsável pela quebra da maior invencibilidade do time, estabelecida entre 10 de novembro e 7 de agosto de 1975: foram 47 partidas sem perder. Muricy fazia parte daquele time, mas nem quer ouvir falar da coincidência. Tem horror a dados históricos.
Palmeiras e Corinthians precisam vencer
O Palmeiras, que entra em campo neste domingo contra o Juventus, não busca apenas a recuperação no Campeonato Paulista. O time tenta também acabar com o ?fantasma? do Palestra Itália – não vence no seu estádio há quatro jogos, mais de um mês, e na última rodada foi derrotado pelo Noroeste por 2 a 1.
Já o Corinthians fecha a rodada a partir das 18h10, no Estádio Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP), contra o Bragantino. Afinal, o time corintiano precisa da vitória para continuar sonhando com uma vaga na semifinal. Com 17 pontos, o time está bem longe do grupo dos quatro primeiros colocados que passam para a semifinal.
Mas o problema é que o Corinthians não vive um bom momento. Depois do empate com o Marília na quarta-feira, pela última rodada, o time somou o quinto jogo sem vitória no Paulistão.