O técnico do Santos, Vanderlei Luxemburgo, deve repetir o esquema com três zagueiros utilizado contra o Botafogo, na última partida pelo Brasileirão, para o jogo de amanhã, contra o Figueirense, na Vila Belmiro

continua após a publicidade

No último treino, realizado hoje pela manhã, ele formou a zaga com Manzur, Luiz Alberto e Ronaldo Guiaro, os mesmos titulares da derrota no Maracanã

Para Luiz Alberto, titular nessa formação ou se o treinador optar pelo tradicional 4-4-2 – nesse caso, Ronaldo iria para o banco -, diz que não tem preferência pelo sistema usado. "A escolha fica por conta do Vanderlei, e a gente tem apenas de procurar fazer o nosso melhor", explicou o jogador.

Com 49 pontos, dez a menos que o São Paulo, o Santos já não aspira ao título, mas quer uma vaga na Libertadores. E o jogo deste sábado é fundamental para essa pretensão. "É um adversário que está atrás do Santos e também quer brigar pela Libertadores, por isso a gente precisa de muita tranqüilidade", receitou. O time catarinense está em sétimo, com 43 pontos.

continua após a publicidade

Na ausência do volante Heleno, suspenso, Luxemburgo comandou no último treino um time mais ofensivo, com a entrada de Rodrigo Tabata e a presença de apenas um volante, Cléber Santana.

O meia André foi deslocado para a ala-direita, mo lugar do novato Paulo. O time treinou nesta sexta-feira com: Felipe; Manzur, Luiz Alberto e Ronaldo Guiaro; André, Cléber Santana, Zé Roberto, Rodrigo Tabata e Kleber; Jonas e Reinaldo.

continua após a publicidade