Vanderlei Luxemburgo prometeu escalar um time mais forte em busca da primeira vitória no Campeonato Brasileiro neste domingo (27), contra o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. Preocupado com as derrotas nas duas rodadas iniciais, para Sport e América-RN, o técnico pode escalar Maldonado, Adaílton e Rodrigo Souto.
?Uma vitória contra o Atlético pode servir de uma motivação a mais para enfrentarmos o Grêmio [pela semifinal da Libertadores] na quarta-feira?, disse Rodrigo Souto, que marcou o gol da classificação na quarta. ?Não vejo problema em atuar no domingo e na quarta-feira porque há tempo para recuperação entre um jogo e outro, e as viagens para Curitiba e Porto Alegre não são longas?, acrescentou.
O chileno Maldonado pensa da mesma maneira e se preocupa com o futuro. ?Se sairmos da Libertadores, só teremos o Brasileiro até o fim do ano. Não há como esconder que estamos focados no jogo com o Grêmio, mas não é bom ver o time nas últimas colocações do Brasileiro.
No clube paranaense, o objetivo do técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, é manter os 100% de aproveitamento e, se possível, a liderança do campeonato. "Precisamos ganhar o maior número de pontos possível neste início, pois outras equipes estão disputando outros campeonatos e temos que tentar ficar sempre na liderança", afirmou o volante Alan Bahia.
Ficha técnica
Atlético: Guilherme; Jancarlos, Danilo, Marcão e Nei; Erandir, Alan Bahia, Evandro e Ferreira; Denis Marques e Alex Mineiro. Técnico: Oswaldo Alvarez.
Santos: Fábio Costa; Dionísio, Adailton, Marcelo e Carlinhos; Adriano, Rodrigo Souto, Pedrinho e Rodrigo Tabata; Marcos Aurélio e Jonas. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (FIFA/SC)
Horário: 16 horas
Local: Arena Kyocera, em Curitiba