A Praça San Marco, localizada na Via Vêneto, num ponto estratégico de Santa Felicidade, junto ao Terminal e à Rua da Cidadania, será revitalizada. As obras já começaram e movimentação dos trabalhadores na praça interditada é motivo de satisfação dos moradores que esperam há bastante tempo pela realização da obra que foi garantida pelo prefeito Beto Richa.
"As pedras estavam soltas, a praça estava escura demais. Vai ser muito bom para todos", disse otimista o taxista Arli Venâncio, de 58 anos, que trabalha no ponto de táxi da Praça San Marco. Enquanto as obras estiverem sendo feitas, a feira noturna que acontece às terças-feiras será realizada no trecho da praça que fica voltado para a rua Santa Bertila Boscardin.
Além da drenagem, necessária porque há uma fonte de água junto à Praça, o piso de concreto tradicional, com blocos menores e antigos, e de pedras (lousinha), está sendo retirado para dar lugar aos blocos de concreto (tipo paver) nas cores grafite, vermelho e cinza que formarão desenhos no chão. O material proporciona mais conforto aos pedestres e aos que usam cadeiras de roda ou levam carrinhos de bebê ou de mercado porque o material é mais regular e uniforme.
A Praça também terá novos brinquedos no parquinho e lixeiras novas. "Mas uma das medidas mais importantes é a nova iluminação que vai dar segurança não apenas aos que usam a Praça, mas também aos que passam por ela para chegar ou sair do Terminal e da Rua da Cidadania de Santa Felicidade", avalia o diretor do Departamento de Parques e Praças da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, o engenheiro civil Marcus Vinícius Senegaglia Jorge.
"Além do efeito estético, a praça oferecerá mais comodidade e segurança à população", completa Senegaglia. A revitalização deve ser concluída até 20 de julho.