O jogo foi muito disputado desde o primeiro minuto. Os lances de perigo, no entanto, foram escassos. Com a forte marcação exercida pelos dois times no meio de campo, ninguém tinha espaço para jogar e os atacantes ficavam isolados na frente.
Sem espaço para tocar a bola, a forma encontrada para chegar ao gol foi em chutes de longa a distância. O primeiro ocorreu logo aos quatro minutos, com Guaru. O atacante do Fortaleza cortou seu marcador e chutou com força, forçando o goleiro Guto a fazer boa defesa.
Depois do lance, pouco foi criado no Estádio Presidente Vargas. A marcação persistiu pelos dois lados, e a esperança era que alguém errasse para poder chegar ao ataque com perigo. Nos minutos finais, o Fortaleza voltou a assustar. Em jogada confusa dentro da área, ninguém concluiu para o gol e Guto fez a defesa.
Na volta do intervalo, o técnico do Santa Cruz, Roberval Davino, deixou claro que o empate seria um ótimo resultado. Ele tirou o atacante Curê para a entrada do zagueiro Valença.
Mesmo com um adversário acuado, o Fortaleza não chegava com perigo ao ataque e o jogo seguia sem lances de ataque, muito preso ao meio-de-campo. Aos 25 minutos, porém, o Fortaleza abriu o placar, em um lance de azar do goleiro Guto. Ao tentar cortar escanteio, ele escorregou e a bola sobrou livre para o zagueiro Fernandão tocar para as redes.
Após o gol sofrido, o Santa Cruz saiu mais para o jogo e chegou ao empate justamente com o zagueiro Valença, que havia entrado em campo para fortalecer o setor defensivo. Aos 40 minutos, Finazzi recebeu na linha de fundo e ajeitou para o zagueiro completar de cabeça para as redes.
Na próxima rodada, a penúltima desta segunda fase, o Santa Cruz joga em casa contra o Ituano, sábado. O Fortaleza atua novamente no Presidente Vargas, contra o Brasiliense, na sexta-feira.
FICHA TÉCNICA
FORTALEZA 1 X 1 SANTA CRUZ
Fortaleza – Bosco; Sérgio, Fernandão, Nivaldo e Juninho Goiano (Daniel); Marcelo Lopes, Chicão, Juninho Cearense e Mazinho Lima; Edson Araújo (Dude) e Guaru (Marco Antônio). Técnico: Zetti.
Santa Cruz – Guto, Lau, Roberto, Léo Oliveira e Willams (Adão); Dú, Neto (Erivérton), Camilo e Carlinhos Bala; Curê (Valença) e Finazzi. – Técnico: Roberval Davino
Gols: Fernandão aos 25 e Valença aos 40 minutos do segundo tempo.
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (SC)
Cartão Amarelo: Williams, Guaru, Chicão, Fernandão e Guto.
Público: 9.571 pagantes
Renda: R$ 66.007,50
Local: Estádio Presidente Vargas, Fortaleza (CE)
continua após a publicidade
continua após a publicidade