Sanepar renova contrato de concessão com Faxinal

A Sanepar será a responsável pelo abastecimento público de água e coleta e tratamento de esgoto em Faxinal (Norte do Estado) por mais 30 anos. O contrato para a concessão de serviços de saneamento foi assinado pelo presidente da empresa, Stênio Jacob, e o prefeito Jair Pinto Siqueira na semana passada.

O contrato prevê que, até 2010, 40% da população seja atendida com o serviço de coleta e tratamento do esgoto. Para isso, a empresa estará investindo cerca de R$ 5,4 milhões na implantação de uma estação de tratamento de esgoto e quase 40 quilômetros de rede coletora. O índice de atendimento deve aumentar para 65% até 2012.

Os investimentos em água também não vão parar. Para manter 99% da população com água tratada, a empresa já está solicitando à Caixa recursos da ordem de R$ 840 mil para a operacionalização de dois poços do Aqüífero Guarani.

Stênio afirmou que ?a Sanepar está vivendo um momento extraordinário de sua história com as renovações de contrato em diversos municípios paranaenses?. ?A Sanepar conseguiu, em mais de 40 anos, se transformar em uma referência nacional e internacional, pela qualidade de sua gente e pela responsabilidade com que conduz as suas obrigações?, completou.

Desenvolvimento 

O prefeito comemorou a assinatura do novo contrato com a Sanepar como uma garantia de saúde para as próximas gerações e a possibilidade de desenvolvimento econômico para a cidade. ?O sistema de esgoto será essencial para que Faxinal possa crescer?, afirmou Siqueira. Ele ressaltou o papel dos funcionários e dos investimentos da Sanepar no município. ?Hoje, já passamos de quatro mil ligações de água?, completou.

Segundo Stênio, os esforços do atual governo estadual estão em ampliar os níveis de atendimento do serviço de esgoto, em afastar a ameaça de privatização da Sanepar e em garantir a continuidade de programas como a Tarifa Social.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo