A Sanepar recebeu nesta semana, nas cidades de Francisco Beltrão e Marmeleiro (região Sudoeste do Estado), denúncias de que pessoas estão se fazendo passar por empregados da empresa. Essas pessoas utilizam crachá de identificação irregular e solicitando que os usuários permitam a entrada nas residências, com o objetivo de furtar os clientes da empresa.
Diante disso, a Sanepar esclarece que nenhum de seus funcionários ou empreiteiros contratados está autorizado a entrar nas residências dos usuários sem que haja solicitação de serviços nos escritórios da empresa ou pelo telefone 115. Os serviços prestados pela Sanepar se limitam ao cavalete da ligação de água e à rede de esgoto, localizados no passeio. Qualquer outro serviço, como por exemplo, verificação de vazamento no imóvel, só é realizado quando solicitado pelo usuário.
Todos os funcionários da empresa e terceirizados que prestam serviços à Sanepar estão identificados com crachás e uniformes com o nome da empreiteira e da própria Sanepar. Em caso de dúvidas, os clientes devem ligar para o telefone 115, pelo qual podem entrar em contato com atendentes aptos a informar corretamente sobre a realização de serviços prestados pela companhia.