Sanepar orienta sobre ligações de esgoto no litoral

Com a chegada da temporada de verão, a Sanepar vem trabalhando para ampliar o atendimento com os serviços de esgoto no litoral paranaense. Além do Sistema de Guaratuba, inaugurado pelo governador Roberto Requião, na sexta-feira, a empresa está construindo duas estações de tratamento de esgoto, nos balneários Solimar e Ipanema. Em todo o litoral, serão assentados mais de 3.800 metros de rede coletora, além de 10 mil ligações. Estas obras vão atender a uma população de 321 mil pessoas.

Com as obras em andamento, e para evitar problemas de refluxo, a Sanepar está notificando os usuários que já podem fazer a ligação na rede coletora de esgoto. Nessa primeira fase, serão atendidas parte da Praia de Leste, Canoas, Santa Terezinha, Ipanema I e II, Shangri-lá e Pontal do Sul, num total de 3.200 imóveis. O esgoto coletado nestas regiões será 100% tratado.

Segundo o presidente da Companhia, Stênio Jacob, o usuário deve aguardar a notificação da empresa para realizar a ligação. ?A Sanepar não está medindo esforços para que os veranistas e os moradores do litoral tenha acesso aos serviços de esgoto. Com isso, vamos aumentar não somente a qualidade de vida da região, mas também estaremos contribuindo para a preservação do meio ambiente?, afirma.

Stênio explica que todos os usuários serão avisados para realizar a ligação no momento oportuno. Devem aguardar a notificação os 3.485 proprietários de imóveis localizados em parte de Matinhos e nos balneários Flamingo, Riviera, Praia Grande, Flórida, Santa Etiene, Inajá, Solimar, Ipacaraí e Betaras. O alerta é extensivo, também, aos donos de imóveis no município de Pontal do Paraná, onde o sistema está sendo implantado. Os proprietários que não residem no litoral receberão o aviso da empresa em seus domicílios de origem.

Para que a operação seja realizada de forma adequada, equipes da empresa, devidamente identificadas, visitarão as casas e darão informações de como fazer a correta ligação na rede.

Quando a ligação estiver pronta, a Sanepar vai vistoriar o serviço. Com o objetivo de formar mão-de-obra treinada, a empresa vai dar curso para pedreiros e encanadores em Matinhos, a exemplo do que fez em Guaratuba. Os profissionais que terão recebido orientação da Sanepar poderão ser contatados na Agência do Trabalhador de Matinhos e de Pontal do Paraná.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo