Dois técnicos da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) realizaram, na sexta-feira (1/7), palestras para atendentes da Agência do Trabalhador de Curitiba, com o objetivo de orientá-los sobre o funcionamento e o público-alvo do Programa Tarifa Social.

continua após a publicidade

Segundo a responsável pela Agência de Curitiba, Elaine Anderle, os atendentes são os mais indicados para prestar esclarecimentos às pessoas que diariamente procuram a agência, porque fazem o cadastro e têm acesso a informações importantes, como a renda familiar do trabalhador que pleiteia o benefício.

As palestras ajudam os funcionários a identificar e encaminhar o trabalhador para o Programa Tarifa Social, que oferece tarifa reduzida para famílias com renda mensal de até R$ 75,00 por pessoa, que residem em casa de até 70 m2 e que apresentem consumo de água inferior a 2,5 metros cúbicos por pessoa. Atualmente, o programa beneficia 1,3 milhões de famílias em todo o Paraná.

Elaine revela que a maioria das pessoas que se cadastra na Agência do Trabalhador está desempregada e a inclusão em algum programa, como o Tarifa Social, ajuda no orçamento familiar.

continua após a publicidade

Cerca de 80 atendentes participaram das palestras realizadas na Agência central de Curitiba. Eles foram divididos em 4 turmas para que o atendimento ao público não fosse prejudicado durante o evento.