A assembléia geral ordinária dos acionistas do Sanepar realizada nesta terça-feira (26), aprovou o balanço patrimonial e demais demonstrações contábeis referentes ao exercício de 2004, e modificou a composição dos conselhos Fiscal e de Administração. No ano passado, a Companhia de Saneamento do Paraná apresentou resultado positivo de R$ 210,3 milhões.
Por decisão da assembléia, a Sanepar não distribuirá os dividendos relativos ao exercício de 2004. No entanto, pagará aos acionistas R$ 59.524.167,25 a título de JCP (juros sobre o capital próprio). A decisão está de acordo com a deliberação do Conselho de Administração, em reunião realizada em 21 de dezembro de 2004.
Conselhos
A assembléia também elegeu novos membros dos conselhos Fiscal e de Administração. A Dominó Holdings, acionista minoritário da empresa, indicou um membro efetivo e um membro suplente para cada um dos conselhos. O Conselho Fiscal é formado por cinco membros efetivos e cinco suplentes. O de Administração é composto por nove membros efetivos e nove suplentes.
A partir de agora, o Conselho de Administração passa a ser presidido pelo procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, acompanhado do advogado e procurador do Estado Rogério Distéfano, que assume a vice-presidência. Ambos foram indicados pelo ex-presidente Pedro Henrique Xavier, que permanece como membro do conselho.
Após a assembléia geral ordinária, o Conselho de Administração se reuniu. Uma das principais deliberações foi a substituição do diretor de Operações, Pierre-Yves Mourgue. Heitor Wallace, diretor de Investimentos, responde, interinamente, também por aquela diretoria. Um novo nome deve ser escolhido reunião do Conselho, no próximo dia 10.