Saída de José Dirceu movimenta o Palácio do Planalto

Brasília (AE) – Foi só depois do jogo da Seleção Brasileira contra a Grécia que o Palácio do Planalto deu mostras claras que um ministro estava para deixar o governo. Assessores do 4º andar, onde funciona a Casa Civil, começaram a andar nervosos pelos corredores. Já nos andares de baixo funcionários de apoio começaram a arrastar cadeiras e móveis para o anúncio da saída de José Dirceu do "time" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Enquanto sites davam como certa a volta de Dirceu à Câmara, a Secretaria de Imprensa e Divulgação não confirmava a notícia.

No final da manhã, ao descer a escada do terceiro para o segundo andar do palácio onde participaria de uma solenidade, Lula brincou com jornalistas, que perguntaram sobre uma "mudança no time" e a possível saída do "capitão" da equipe do governo. "Vou esperar o que o Parreira vai fazer", disse Lula.

Pouco depois do comentário do presidente, o ministro da Coordenação Política, Aldo Rebelo, lembrou numa entrevista que o "Parreira do Planalto é o presidente da República". À tarde, entre um encontro e outro, Lula recebeu a Seleção Masculina de Vôlei. Aos jogadores campeões olímpicos, o presidente chegou a comentar sobre o jogo do time do técnico Parreira, que naquele momento estava começando. "Está muito duro, está difícil", disse Lula.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo