O trânsito estava complicado por volta das 9 horas na região do Hotel Hilton, na zona sul da capital paulista, onde o presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e sua comitiva estão hospedados. A Avenida Luís Carlos Berrini estava totalmente interditada às 8h45, causando um grande congestionamento na região. A avenida foi bloqueada para a saída dos veículos que transportam o presidente Bush, que seguirá em direção a Guarulhos, segundo informações da Rádio Eldorado. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) não confirma a interdição, nem sequer o congestionamento, por medida de segurança.
Apesar do bloqueio, o tráfego continuava tranqüilo na cidade, sem registros de acidentes graves. Às 9 horas, a CET registrou 94 quilômetros de lentidão, abaixo da média para o horário, que é de 151 quilômetros.
A Marginal Pinheiros registrava a maior lentidão do período, com dez quilômetros de morosidade na pista expressa sentido Interlagos, entre a Rodovia Castelo Branco e ponte Ari Torres. No outro sentido, a lentidão chegava a três quilômetros, da Rua Américo Brasiliense até a Avenida Jornalista Roberto Marinho.