Foto por: Yuri Cortez
O técnico de Honduras, o colombiano Reinaldo Rueda, destacou nesta segunda-feira após a derrota por 2 a 0 para a Espanha, em Johannesburgo, que à sua frente “esteve uma seleção muito superior” e que “faltou convicção” para vencer.
“Nos faltou convicção para contra-atacar um rival que tem uma grande maestria, não há nada para explicar (sobre a derrota), apenas que à frente tivemos uma equipe muito superior”, disse Rueda.
Rueda considerou que a derrota por 2 a 0 “saiu barata”, porque “quando se decide jogar aberto, a Espanha é muito certeira, na perfeição de seus passes, elimina de quatro a cinco jogadores em uma só jogada”.
“Tínhamos planejado contra-atacar a proposta da Espanha com o ordenamento que foi feito, mas nos surpreenderam com esse gol (de Villa aos 17 minutos), que desequilibrou o jogo”, disse o técnico colombiano de Honduras, cuja equipe tem agora poucas chances para prosseguir na Copa.
“Faltou essa convicção, quando temos cinco homens no centro do campo, que é não dar a posse de bola para a Espanha e atacar com Wilson Palacios e Walter Martínez, que eram os que acompanhavam David Suazo, mas esse gol tão cedo nos desviou do que tínhamos programado”, disse.
Rueda também referiu-se ao próximo jogo, contra a Suíça, para garantir que será “uma partida difícil contra uma grande seleção”, mas o importante é “que haja resistência anímica no grupo para assimilar isso”.