O brasileiro da Ferrari foi o último piloto a ir à pista neste sábado. Naquela altura, a pole era de Juan Pablo Montoya, da Williams, com 1min10s850. Mas desde o início de sua volta rápida, ficou claro que Rubinho iria roubar a pole do colombiano. Em cada trecho da pista, o brasileiro levantava o público. Ao fim da volta, com a pole garantida, vibrou bastante enquanto os torcedores gritavam “Rubinho, Rubinho, Rubinho!”
É a segunda pole consecutiva de Barrichello em Interlagos. “Está sendo um fim de semana fantástico”, afirmou o brasileiro, que também havia dominado os treinos da sexta-feira. “Mas o que interessa é amanhã”, repetiu.
Michael Schumacher se rendeu à performance de Rubinho. “Desde o primeiro treino, ele está fazendo um trabalho maravilhoso”, observou. Ele reconhece que, em 18º no grid, suas chances de vencer são pequenas. “Mas nem eu nem a Ferrari, nem o Rubens, viemos ao Brasil para passear.”
O finlandês Kimi Raikkonen, com 1min10s892, colocou sua McLaren no terceiro lugar no grid, ao lado de Massa. A terceira fila é da BAR, com Jenson Button e Takuma Sato. Ricardo Zonta, o brasileiro da Toyota, sai em 14.º
O GP do Brasil tem previstas 71 voltas e a largada será às 14 horas. A Rede Globo transmite ao vivo a última prova da temporada 2004. Segundo a meteorologia, as chances de chover durante a prova são de 80%.
continua após a publicidade
continua após a publicidade