Rubens Barrichello terá ano decisivo para permanecer na Honda

Tudo bem que Rubens Barrichello está sendo importante no processo de reestruturação por que passa a Honda para ser um time vencedor em 2007. Afinal, Rubinho aprendeu muito na Ferrari no período de maior sucesso da sua história, de 2000 a 2005. Mas é inegável, também, que os japoneses esperavam bem mais dele na primeira temporada na equipe. Ao longo das 18 etapas do campeonato, os números são representativos para se compreender melhor o fraco desempenho de Rubinho: marcou 30 pontos enquanto seu companheiro, Jenson Button fez 56 pontos.

A sobrevivência de Rubinho na F-1 está relacionada com o que ele fará no próximo Mundial. Com um carro concebido mais ao seu estilo, terá, necessariamente, de produzir bem mais, no mínimo estar à altura de Button. Seu contrato com a Honda é de três anos. Ao final do segundo, em 2007, a opção de renovar ou não para 2008 é dos japoneses. Outra temporada ruim e, com certeza, seu compromisso não será renovado. Se isso acontecer, as possibilidades de correr por outra equipe praticamente deixam de existir, já que no fim de 2007 estará com 35 anos e, pior, ainda mais desacreditado.

Em nenhum momento Rubinho atribuiu a uma eventual diferença de tratamento entre ele e Button a falta de melhores resultados este ano, como era comum na Ferrari com Michael Schumacher. Agora, por exemplo, não chegou uma única vez ao pódio, ao passo que Button foi 3º na Malásia, venceu na Hungria e obteve ótimo 3º lugar no Brasil. Não são poucos na Fórmula 1 que já o vêem na curva descendente na carreira.

A esses críticos, Rubinho diz: "Vou responder na pista. Tenho boas razões para acreditar que a Honda fará um bom carro no ano que vem. Estou estimulado. Com o novo carro e mais habituado à equipe, será possível disputar as vitórias." Domingo, em Interlagos, após ver Massa vencer, afirmou: "Ainda vou ganhar essa corrida também.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo