A rua Major Heitor Guimarães terá dois pontos de fiscalização eletrônica de velocidade. Os equipamentos foram retirados da pista bairro-centro da rua Mário Tourinho, que passará a ter sentido único. A instalação da fiscalização eletrônica atende a pedidos de moradores e comerciantes da região da rua Major Heitor Guimarães. O primeiro equipamento ficará quase em frente à loja Sam?s Club, e o segundo, próximo ao cruzamento com a rua Saldanha Marinho. A velocidade máxima permitido será de 60 km/h.

continua após a publicidade

Os equipamentos já foram instalados, mas ainda não estão ligados. Até o fim da semana, os locais serão sinalizados com placas e pintura no asfalto. Só depois de passarem por testes do Instituto de Pesos e Medidas do Paraná (Ipem), nos próximos dias, os equipamentos começarão a registrar as infrações de trânsito.

Lombada –

Dentro de algumas semanas será instalado um terceiro equipamento de fiscalização de velocidade na rua Major Heitor Guimarães, em frente à Igreja do Trabalhador. A Diretoria de Trânsito (Diretran) da Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) vai colocar neste ponto, em caráter experimental, um novo modelo de lombada eletrônica, com limite de velocidade de 40 km/h.

continua após a publicidade