Roubo é frustrado pela polícia em Curitiba

A Polícia Militar frustrou o roubo a uma loja de som automotivo, na manhã desta terça-feira (10), na Avenida Monteiro Tourinho, bairro Tingüi, em Curitiba. Policiais do 20.º Batalhão da PM chegaram ao local no momento em que três assaltantes deixavam a loja. Houve troca de tiros. Dois assaltantes foram baleados e um terceiro se rendeu. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Cajuru. Uma pistola calibre 765 e um revólver calibre 32 foram apreendidos com os assaltantes.

A chegada da polícia foi um alívio para as três pessoas que estavam na loja e que foram rendidas: o dono do comércio, um funcionário e um cliente. A PM foi chamada por um transeunte que percebeu a ação dos marginais. Em menos de cinco minutos as equipes chegaram e contornaram a situação. Embora tenha vivido momentos de tensão, o dono da loja, um homem de 50 anos, ficou satisfeito com o atendimento por parte da polícia. ?Eles foram muito eficientes. Graças à PM não aconteceu o pior?, disse ele.

Quando os policiais chegaram à loja, as vítimas estavam trancadas no escritório. Os ladrões carregavam o carro importado do cliente ? um jipe Land Rover ? com produtos da loja. Mas nada foi levado em virtude da rapidez do atendimento. As equipes que atenderam ao acionamento foram do Projeto Povo (Policiamento Ostensivo Volante) do Bacacheri e do Bairro Alto. Todo o material apreendido e o ladrão que se entregou foram encaminhados ao 5.º Distrito Policial, onde a ocorrência foi registrada.

O assaltante que se rendeu foi identificado como Diogo Fernando Guimarães, 28. Um dos ladrões feridos é Alexandre Bilas do Nascimento, da mesma idade, que já tem passagens por roubo e furto, e o outro não foi identificado. Os dois permanecem hospitalizados e com escolta policial. ?Conseguimos frustrar a ação e prender os marginais, porque a ligação foi feita no ato e as viaturas de imediato fizeram o atendimento. As pessoas podem ligar para o telefone de emergência 190 que estamos à disposição para atender prontamente?, disse o comandante do 20.º Batalhão da Polícia Militar, major Rui Rota da Purificação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo