Roubo de dinheiro público é crime hediondo, diz Cristovam

O candidato do PDT à Presidência da República, senador Cristovam Buarque, defendeu nesta sexta-feira (18) em sabatina promovida pelo Grupo Estado, que o roubo de dinheiro público seja definido como crime hediondo. Cristovam destacou a importância de a palavra corrupção ser trocada pela palavra ladroagem.

O candidato colocou o fim da reeleição, a transparência total e o voto aberto como principais pontos da Reforma Política e da luta contra a corrupção. Sobre como pretendia governar apenas com o PDT, tendo em vista que o partido não tem alianças, Cristovam afirmou que seu primeiro ato no governo seria "convocar as lideranças e dizer: eu fui eleito com tantos milhões de votos para fazer isso. Vamos fazer juntos".

Saúde – O candidato defendeu o Programa Saúde da Família, que leva os profissionais da saúde à casa do cidadão, como principal recurso para diminuir a demanda nos hospitais. Outra proposta é a criação de pontos de saúde dentro das escolas "com algumas pessoas e poucos recursos" alguns problemas já poderiam ser resolvidos e outros encaminhados aos postos de saúde.

Cristovam sugeriu, também, o emprego da população em obras de saneamento básico, como forma de diminuir o desemprego e as doenças decorrentes da falta desses recursos. Defendeu que jovens sem filhos não devem receber o Bolsa Família, mas serem empregados. Segundo ele, receberiam mais por um período menor de tempo, mas estariam trabalhando e mais preparados para procurar um novo emprego no fim do período.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo