O atacante Ronaldo é o grande destaque da 24.ª rodada do Campeonato Italiano. Pela primeira vez desde que chegou ao Milan o brasileiro irá entrar em campo como titular.
Mas a missão do clube milanês não é nada fácil, hoje, pega o Siena fora de casa. Além disso, a equipe também torce por um tropeço do Empoli, pois está a apenas dois pontos da sonhada quarta colocação – última de acesso à fase preliminar da Liga dos Campeões.
O ex-goleador do Real Madrid estreou pelo rubro-negro italiano entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Livorno, na rodada passada, e foi bem. O Fenômeno deverá fazer dupla de ataque com o compatriota Ricardo Oliveira.
Diante do reinício da Liga dos Campeões, Inter, Roma e Milan entrarão em campo neste sábado (17) para ter mais descanso com vistas aos compromissos de meio de semana. E dos três, quem parece ter um compromisso mais fácil é a Inter.
A Internazionale, líder isolada da competição, recebe o Cagliari querendo bater o recorde europeu de vitórias consecutivas. O time quer a 16.ª vitória consecutiva e deixar para trás o Real Madrid da temporada 1960-61 e o Bayern de Munique entre as campanhas 2004-05 e 2005-06.
Mais uma vez, o atacante brasileiro Adriano é esperança de gol do clube milanês. Após superar uma má fase que durou até o fim do ano passado, ele vem marcando em momentos importantes. Na última rodada, ele deixou o seu na vitória de 2 a 0 sobre a Sampdoria, fora de casa.
A missão da Roma é a mais difícil: a 11 pontos da Inter, a equipe visita o Empoli, atual quarto colocado e grande revelação do campeonato até agora. Porém, o fato de a partida ser disputada com portões fechados pode beneficiar o time dos brasileiros Taddei, Mancini e Doni.