Ainda se recuperando de uma cirurgia para raspar calcificações na tíbia esquerda, o atacante brasileiro Ronaldo ganhou o apoio do zagueiro italiano Fabio Cannavaro no treino do Real Madrid de hoje.
"Queremos a volta de Ronaldo. Ronie é um fenômeno, joga diferente", afirmou o defensor italiano, em entrevista ao jornal AS. No coletivo, o camisa 9 estava bastante descontraído e brincou com alguns companheiros. Ele mostrou mais entrosamento com o volante Diarra.
Apesar de estar evoluindo bem da cirurgia, Ronaldo não irá defender o Real Madrid na partida desta terça-feira contra os ucranianos do Dínamo Kiev, no Estádio Santiago Bernabéu, pela segunda rodada da Liga dos Campeões da Europa – as duas equipes foram derrotadas na abertura da fase de grupos da competição.
O treinador da equipe da capital espanhola, o italiano Fabio Capello, pretende contar com Ronaldo somente no dia 15 de outubro, no confronto com o Getafe, fora de casa, pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.
Além de demonstrar apoio a Ronaldo, Cannavaro, também comentou sobre a lesão do lateral-direito Cicinho, que vai passar por uma operação no joelho direito na terça-feira e deverá ficar oito meses longe dos gramados. "Esperamos que o Cicinho volte logo, mas isso é coisa do destino", disse o capitão da seleção italiana na Copa do Mundo da Alemanha.
Para o defensor, o time madrileno não precisa contratar ninguém para a vaga do ex-são-paulino. "Temos o Salgado, o Bravo e o Ramos. O nosso grupo já tem jogadores que são polivalentes", comentou.