O atacante Ronaldo desmentiu, nesta terça-feira, em Split, na Croácia, onde na quarta-feira o Brasil enfrenta a seleção croata em amistoso de preparação para as Eliminatórias da Copa – que tenha a intenção de se aposentar da Seleção após o Mundial de 2006, como chegou a ser noticiado pela imprensa européia.
Em entrevista pela manhã no Hotel Park, onde a equipe do Brasil está concentrada, Ronaldo disse que se sentia feliz por estar de volta e garantiu que pretende vestir a camisa do Brasil por muito tempo ainda.
"Nunca pensei em encerrar a carreira na Seleção depois da Copa do Mundo de 2006. O que aconteceu foi um erro de interpretação em uma entrevista que dei. Pelo contrário, vou fazer 29 anos este ano e acho que ainda tenho muito para dar à Seleção", disse.
Ronaldo, no entanto, não quis fixar prazos. "O que posso garantir é que vou jogar pela Seleção enquanto sentir prazer", avisou.
O artilheiro garante estar bem preparado fisicamente pela boa pré-temporada que fez pelo Real Madrid e acredita estar em condições de realizar uma grande exibição nesta quarta-feira contra a Croácia.
"Estou bem, com muita vontade de voltar a jogar pela Seleção e como sempre vou buscar marcar gols. Sei que o jogo contra a Croácia vai ser difícil, mas tenho consciência também da qualidade da nossa equipe e do que podemos fazer em campo", disse.