O atacante Ronaldo convidou Pelé para participar da “Partida contra a Pobreza” que está marcada para segunda-feira, na Basiléia, Suíça. O jogo será disputado entre os “Amigos de Ronaldo” e os “Amigos de Zidane”.

“Convido publicamente Pelé para jogar a partida com a gente”, disse Ronaldo, exibindo um uniforme número dez com o nome “Pelé” nas costas. “Ele é o maior jogador da história”, elogia o atacante do Real Madrid. “(Pelé) não será obrigado a jogar por muito tempo”, brincou o francês Zidane.
O jogo, que acontecerá no estádio Sankt Jakob, reunirá 81 atletas (incluindo Ronaldo e Zidane) e servirá para arrecadar fundos ao Programa de Desenvolvimento da ONU para a América Latina, África e Ásia. “Já arrecadamos um milhão de euros”, comemora Ronaldo. “É importante para nós estarmos aqui. Não é um jogo de Zidane contra Ronaldo, e sim uma partida de todos contra a pobreza”, completa Zidane.

Entre os participantes estão Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari, técnicos do time de Ronaldo, e os jogadores brasileiros Roberto Carlos, Edmílson, Aldair, Roque Júnior, Belletti, Emerson, Djalminha, Júnior, Ronaldinho Gaúcho, Denílson, Gilberto Silva e Juninho Pernambucano.

Os outros treinadores que participarão do jogo são Vicente del Bosque (ex-Real Madrid) e Aimée Jacquet, técnico campeão da seleção francesa na Copa de 1998.

“Jacquet é um grande técnico também, com quem fui campeão do mundo, ganhando do Brasil”, disse rindo e olhando para Ronaldo, que respondeu calado e com um sorriso levemente amarelo.

Outro convidado ilustre que já confirmou presença é o pentacampeão mundial de F-1, o alemão Michael Schumacher.

A partida acontecerá no mesmo dia que a Fifa irá anunciar quem foi o melhor jogador do ano. E além dos anfitriões, disputa o prêmio o francês Henry. (UOL com Agências internacionais)
continua após a publicidade

continua após a publicidade