Centenas de japoneses foram ontem ao aeroporto de Narita, Tóquio para receber o Barcelona. Ronaldinho Gaúcho e Deco foram os jogadores mais assediados no desembarque do time espanhol, que ontem soube qual será seu adversário na semifinal do Mundial da Fifa, quinta-feira: o América do México, que venceu o Jeonbuk Motors, da Coréia do Sul por 1 a 0

continua após a publicidade

Em entrevista ao jornal espanhol ‘Sport’, Ronaldinho Gaúcho garantiu que o time vai se empenhar para conquistar o título mundial. ‘Todos no clube querem muito ser campeões por muitas razões. A mais importante é porque o Barcelona ainda não tem esse troféu. É o único que nos falta. Conquistar um título que nenhum jogador do clube tem é uma grande motivação para o nosso time’, disse.

Para ele, conquistar o Mundial da Fifa seria a forma perfeita de coroar a fantástica temporada que o time teve. ‘Poderíamos finalmente dizer que somos os melhores do mundo. Fomos da Espanha, depois da Europa e tomara que a gente consiga dizer o mesmo ao final do Mundial.

O melhor do mundo disse ainda que conquistar o Mundial de Clubes era um de seus sonhos de infância. ‘Me formei na escolinha do Grêmio e queria imitar meu irmão Assis, que era jogador do time. E sonhava em ganhar todos os títulos que o time já havia conquistado. Quando ia ao estádio ver o Grêmio jogar, via um cartaz enorme escrito: ‘Campeões do Mundo’, lembrou

continua após a publicidade

Ronaldinho também minimizou o pouco tempo de adaptação ao fuso horário que o Barcelona terá. ‘Não temos que reclamar disso. Precisamos nos adaptar e jogar como sempre fazemos. E acho que a equipe chega muito bem, porque estamos atravessando a melhor seqüência de resultados da temporada e tendo as melhores atuações.

Além do fuso horário, o Barcelona terá de enfrentar um empolgado América do México. Após a vitória sobre o Jeonbuk Motors ontem, o técnico Luis Fernando Tena disse que é possível vencer o Barça no jogo de quinta-feira. ‘Precisamos fazer uma partida perfeita, com grande concentração, e tentando aproveitar os espaços abertos. Sabemos que o Barcelona é a melhor equipe do mundo, com os melhores jogadores e um grande jogo de conjunto’, afirmou.

continua após a publicidade

Ontem, contra o frágil time sul-coreano, o América só conseguiu garantir a vitória aos 34 minutos do segundo tempo, quando o chileno Ricardo Rojas completou cruzamento e definiu o jogo.