O meia Ronaldinho pode ser o principal desfalque da seleção brasileira para o amistoso deste domingo contra a Argentina, às 12 horas (de Brasília), no Emirates Stadium (novo estádio do Arsenal). Ele sente dores no tornozelo, e por isso pode ficar de fora da partida, jogando apenas na terça-feira contra o País de Gales, em White Hart Lane (estádio do Tottenham).

continua após a publicidade

O jogador chegou a Londres no início da tarde desta sexta-feira (1º), junto com seu companheiro de Barcelona Edmilson. Ronaldinho levou uma pancada no jogo contra o Sevilla, na última sexta-feira, em que o Barcelona levou 3 a 0 pela Supercopa da Europa, e não atuou na primeira rodada do Espanhol, na vitória por 3 a 2 sobre o Celta. Ele será avaliado pelo médico José Luiz Runco, que dará o veredicto ao técnico Dunga.

Os jogadores do Barcelona foram os primeiros a se apresentar, junto com Júlio Baptista e Gilberto Silva, do Arsenal, e Rafael Sóbis, recém-contratado pelo Betis. O restante da delegação deve chegar até o início da noite de Londres. Dunga, a comissão técnica e os jogadores Marcelo, Alex, Daniel Carvalho, Fábio e Fred fizeram escala em Frankfurt antes de chegar a Londres.

continua após a publicidade