O técnico Dunga disse neste sábado que o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho pode ficar no banco de reservas no amistoso da seleção brasileira deste domingo, contra a Argentina, no recém inaugurado Emirates Stadium, em Londres (Inglaterra).
"Ele ainda será reavaliado à noite. Mas, mesmo que já esteja recuperado das dores nas costas, o Ronaldinho não deverá entrar logo de cara", disse Dunga, que justificou a atitude. "A seleção precisa reconquistar a confiança da torcida e cada um dos jogadores têm que reconquistar o seu espaço.
Treinador sem nenhuma experiência antes de chegar à seleção, Dunga voltou a afirmar que o momento é de conhecer os jogadores. "Tivemos várias conversas com os atletas para saber a posição e o jeito como eles jogam nos clubes.
Sobre o jogo deste domingo, Dunga não quis antecipar o comportamento da seleção. "A postura do Brasil em campo vai depender de como a Argentina vai estar. Se eles vierem para cima nós vamos também", disse o treinador, que fez questão de lembrar da rivalidade entre as seleções. "Entre Brasil e Argentina não há jogo amistoso.
No retrospecto de confrontos entre as seleções, segundo o site da CBF, foram 89 jogos, com 34 vitórias brasileiras, 22 empates e 33 vitórias argentinas. O Brasil marcou 139 gols e a Argentina anotou 146.