O Real Madrid que se cuide: a uma semana do clássico no Santiago Bernabeu, Ronaldinho Gaúcho teve ontem sua melhor atuação no campeonato e conduziu o Barcelona à vitória por 3 a 1 sobre o Sevilla no Camp Nou.
Ele marcou dois gols e encantou os torcedores com dribles e toques de calcanhar típicos de seu talento. Como já tinha jogado bem pela Seleção contra o Equador, parece que o melhor do mundo começa a dar sinal de vida.
‘Estou melhorando aos poucos, mas sei que ainda não atingi o nível que se espera de mim’, disse.
O resultado deu a primeira folga ao Barça na classificação. O bicampeão espanhol abriu três pontos sobre o Valencia – que perdeu fora de casa para o Celta por 3 a 2 – e o Atlético de Madrid, quatro sobre o Sevilla e cinco sobre o Real Madrid.
O despertar de Ronaldinho deve estar provocando calafrios no Real Madrid. Na temporada passada, o camisa 10 do Barça jogou tanta bola no Santiago Bernabeu – fez dois gols de craque em jogadas individuais – que a torcida madrilenha se rendeu a ele e o aplaudiu de pé.
Antes do clássico com o Real Madrid o Barcelona terá um jogo duro: quarta-feira enfrentará o Chelsea em Londres pela Copa dos Campeões.