Dunga deu sinais de que pode deixar Ronaldinho Gaúcho novamente na reserva da seleção brasileira. Assim como já aconteceu contra o Equador, o técnico deve escalar apenas o meia Kaká como titular, deixando o jogador do Barcelona no banco durante o amistoso de amanhã, contra a Suíça, na Basiléia.
A seleção fez hoje à tarde seu único treino para o amistoso com a Suíça, que será o último jogo do Brasil no ano. No trabalho realizado no Estádio Saint Jakobs, onde irá acontecer a partida de amanhã, Dunga comandou um treino coletivo.
A equipe considerada titular treinou com Helton; Maicon, Luisão, Juan e Adriano; Fernando, Dudu Cearense, Elano e Kaká; Robinho e Rafael Sóbis. Do outro lado, no time reserva, estavam Júlio César; Daniel Alves, Alex, Gladstone e Carlinhos; Denílson, Tinga, Diego e Daniel Carvalho, Ronaldinho Gaúcho e Ricardo Oliveira.
Dunga não gosta muito da idéia de usar Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos, apesar de dizer que a escalação só depende do que os jogadores fizerem em campo. Primeiro, no amistoso com o Kuwait, ele deixou Kaká no banco. Depois, contra o Equador, foi a vez de Ronaldinho Gaúcho ser o reserva.
Para esse amistoso contra a Suíça, Dunga já teve que fazer três mudanças na seleção. O zagueiro Lúcio e o volante Edmílson foram cortados por contusão, dando lugar a Gladstone (Cruzeiro) e Tinga (Borussia Dortmund). Já o também volante Gilberto Silva pediu dispensa para resolver problemas particulares e foi substituído por Denílson, jovem jogador do Arsenal, da Inglaterra.
O amistoso contra a Suíça começa amanhã, às 17h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Globo. E os jogadores da seleção prometem uma vitória para terminar bem um "ano ruim", que teve a decepcionante eliminação brasileira na quarta-de-final da Copa do Mundo da Alemanha.