O atacante Romário acertou, nesta quinta-feira, a sua saída do Vasco para atuar pelo Miami FC, clube criado para jogar uma liga independente – a USL (United Soccer League) – nos Estados Unidos. No entanto, o jogador já tem data para voltar. Será em setembro, quando acabar o campeonato por lá, e Romário será recontratado para disputar o restante do Brasileirão.

continua após a publicidade

O anúncio foi feito por Eurico Miranda, presidente do clube de São Januário, em entrevista no salão presidencial. O jogador ficou o tempo todo ao lado do dirigente, mas só se limitou a concordar com o que Eurico falava para os jornalistas. "Há um acordo entre o Vasco e Miami para que o Romário volte para cá em setembro", disse o presidente vascaíno, que não falou sobre valores da negociação.

Mesmo com a saída repentina do artilheiro, Eurico Miranda garantiu que o "Projeto Mil Gols" continuará – de acordo com números do Vasco, faltam 36 gols para Romário atingir a marca. Só que de uma forma inusitada. "Se ele fizer 35 gols nos Estados Unidos, vai ter que parar. O milésimo gol vai ser feito aqui em São Januário", revelou o dirigente, sem especificar se o jogador teria de voltar imediatamente ao Brasil ou se ficaria jogando, até acabar o contrato, sem poder marcar gols.

O primeiro jogo de Romário no Miami FC será no dia 16 de abril, num amistoso contra o Portmore, da Jamaica, na Flórida. O elenco do time norte-americano, que conta com o treinador brasileiro Chiquinho de Assis e com o meia Zinho (ex-Palmeiras e Flamengo), está realizando pré-temporada em São Paulo, mas ninguém sabe ainda quando o artilheiro começará a treinar com seus companheiros. "Eu acho que o Romário não deve ir porque ele não gosta de São Paulo", provocou Eurico Miranda.

continua após a publicidade