Às vésperas de completar seu milésimo gol – segundo suas contas – e encerrar a carreira, Romário experimentou quase de tudo nos seus 21 anos como jogador profissional. Faltou a experiência de jogar no futebol paulista – ele passou por Vasco, PSV Eindhoven, Barcelona, Flamengo, Valencia, Vasco, Fluminense, Miami FC e Adelaide United.
Nesta segunda-feira, o craque revelou, no programa "Bem Amigos", do Sportv, que quase saciou o desejo de jogar em São Paulo em 2006, e no clube de maior torcida do Estado: o Corinthians.
"Depois que fui artilheiro do Brasileiro em 2005 [22 gols, pelo Vasco], estava tudo fechado com o Kia [Joorabchian, presidente da parceira MSI], grana, tudo. Mas aí algumas pessoas lá dentro do Corinthians vetaram. O Antônio Lopes, segundo me disseram, foi um deles", contou o artilheiro, referindo-se ao técnico do time na ocasião.
Romário também afirmou que esteve perto de parar no Parque São Jorge "há uns cinco anos", quando foi contatado pelo então vice-presidente de futebol Antônio Roque Citadini.
O time de Parque São Jorge, curiosamente, é uma das vítimas preferidas de Romário – sofreu 19 gols do camisa 11.