Romário pode, enfim, conseguir o milésimo gol no domingo, quando o Vasco enfrenta o Sport, pela segunda rodada do Brasileirão. Apesar de o jogo ser no Estádio de São Januário, e não no Maracanã, onde ele esperava atingir a marca histórica, o veterano atacante teve nesta terça-feira (15) sua escalação confirmada.
Como a estréia do Vasco foi em Natal, no domingo passado, contra o América-RN, Romário não participou. Planejava entrar no Brasileirão apenas na quarta rodada do campeonato, no dia 3 de junho, quando haverá o clássico com o Fluminense, no Maracanã.
Ontem, o técnico Celso Roth manifestou publicamente o desejo de contar com Romário no jogo do próximo domingo. E nesta terça-feira, o presidente do Vasco, Eurico Miranda, se reuniu com o atacante de 41 anos, quando foi definida a sua escalação.
Romário participou um treino coletivo entre os reservas e a equipe B do Vasco. No trabalho, ele mostrou estar recuperado das dores musculares que vinha sentindo, mas não conseguiu fazer gol.
Com Romário, que já fez 999 gols na carreira e desperdiçou as quatro chances que teve até agora para chegar ao milésimo – todas no Maracanã -, o Vasco deve mudar seu posicionamento tático na partida de domingo. A idéia de Celso Roth é valorizar a presença de seu principal atacante.
Em compensação, Celso Roth ainda não poderá contar com o outro atacante titular do time. Leandro Amaral se recupera de contusão no tornozelo direito e ainda não tem condições de entrar em campo.