Para um artilheiro que já fez 998 gols na carreira, marcar mais dois no clássico contra o Flamengo parece ser uma tarefa fácil. Por isso, Romário – além de toda a torcida do Vasco – acredita que possa atingir a marca histórica do milésimo gol hoje, a partir das 18h10, no Maracanã. O clássico vale pela terceira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O Vasco precisa da vitória para ficar perto da vaga nas semifinais.
Durante a semana, o árbitro do clássico, Gutemberg de Paula Fonseca, chegou a dizer que iria permitir festa durante o jogo, caso Romário fizesse o milésimo gol. Mas o presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Estadual de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj), Jorge Rabello, mandou o árbitro ter ?equilíbrio? e deu o recado: se houver invasão de campo, é necessário entender o ?momento especial?. Enquanto isso, a diretoria do Vasco vai preparar uma festa para o feito de Romário, mas ela irá acontecer somente 30 dias após sair o milésimo gol.
Apesar de Vasco e Flamengo serem rivais, o Maracanã terá festa das duas torcidas se Romário marcar o gol mil. Mesmo porque, ele já defendeu a camisa flamenguista durante um bom período de sua carreira e virou ídolo na Gávea. Mas no elenco flamenguista, existe um certo desconforto de alguns jogadores com toda essa história envolvendo Romário. O goleiro Bruno chegou a declarar no início da semana que não gostaria de ficar marcado por ter levado o gol mil. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.